segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ME SURPREENDENDO!!

oie,estou muito feliz comigo mesma!!!
sexta feira foi minha consulta com a nutri novamente...
dai ate o dia 21 eu tinha perdido num total de qase 14 kg isso em um mes neh,segundo ela tava otimo,mas ai eu comecei a pensar,o q eu vou fazer pra perder esses 6 kg q faltam pra mim atingir essa minha meta inicial (perder os 20 kg que eu ganhei em um ano),porque queria desesperadamente perder em um mes,mas lendo blogs de pessoas q fizeram a cirurgia tbm percebi que no segundo mes perdese apenas 3 na maximo 4 kg,dai quiz ficar arrazada,mas nao me deixei abater,falei pra mim mesma q nao importa qando eu ia perder esses 6 kg o importante era perder. dai quando ia saindo na sexta pra ir na nutri eu pensei: sera q eu consegui perder pelo menos meio quilo essa semana!!
mas dai cheguei lá e perdi 3 kg,3kg em uma semana!!! agora falta so 3 pra perder esses 20 kg q tanto me encomodam!!!claro q é so o começo isso é mto menos do q preciso perder,nem se compara,ha mas to feliz mesmo assim e espero ate o dia 21 de dezembro qando faz 2 meses de cirurgia ter perdido esses 3 kg,dai sim ,ficarei mais feliz ainda!!!
consultas agora dia: 17/12 tenho uma com o meu cirurgião,e com a nutri so em janeiro,hoje vou ver se consigo marcar com uma dermatologista pra ver o q osso fazer pra diminuir essa cicatriz da cirurgia...
e a dieta solida,bom é praticamente a mesma da solida branda,so mudou q daqui ums dias é pra mim passar a comer a carne( no caso a vermelha) cozida na panela de pressao,depois cozida normalmente,e frango e peixe tambem nao vou mais precisar desfiar...
almentaram os tipos de biscoitos q posso comer,posso comer gelatina na sua consistencia normal,e uma bisnaquinha com requeijão ou geleia ligth no café da manha e no da tarde!!!entáo é isso vou indo ate ++++

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

UM MES!!!

oie,um mes ja se passou da minha cirurgia,bom estou na dieta solida branda ate sexta feira quando vou na nutricionista novamente...estou bem graças a deus!!!
e com a nova dieta,estou me intendendo bem,so que arroz hoje foi o primeiro dia q consegui comer,aff,finalmente!! segui o conselho da minha nutri e fiz uma sopinha com arroz,ai foi tranquilamente o arroz bem cozidinho desceu maravilhoso!!
vou por aqui minha dieta branda como é...

dietoterapia pos cirurgia bariatrica:(1 mes)
agora eu vou a parte pratica da dieta q é exatamente o q eu como pq ainda nao consigo seguir ela perfeitamente!!!

08:00=
1ooml de leite desnatado(no maximo pois eu nao gosto de leite);
1torradinha ligth e uma bolacha agua e sal com requeijão ligth;
10:00
150ml de suco natural ou uma fruta inteira;
12:00 2 colheres de arroz bem cozido(tipo papa);(ou batata,ou massa)
2 colheres de legumes cozidos(normal nao precisa mais esmagar);
2 colheres de carne moida ou frango ou peixe desfiado(com molho);
meia concha de feijão esmagado;
*vinte minutos apos o almoço tomar 100 ml de suco de laranja ou limão;
15:00 1 porçao de fruta;
iorgute ligth ou leite desnatado(150ml)
torradinha ligth(2 unidades,mas eu como uma só) ou
3 bolachas agua e sal com requijao ou geleia ligth;
18:00 igual ao almoçoa;
21:00 iorgute ligth ou leite desnatado(tomo iorgute)

é isso,faço + ou - isso,resrsrsrsrsrs
so pra terem uma ideia!!!mas to bem contente!!!!
bjs ate mais novidades,hehehehe


quarta-feira, 18 de novembro de 2009

NOTICIAS!!!

passando pra falar um pokinho aos futuros gastroplastizados q irão ler isso,hehehe
bom ja se passaram quase um mes da minha cirurgia,sabado(21/11) faz um mes!!
e eu ainda sinto vontade de chorar toda vez q lembro do dia,hehehe,mas vamos lá pro q intereça,segunda feira fui consultar com meu medico!!
esta tudo bem,tranquilo!!!! me recuperando maravilhosamente bem,na segunda feira termina esse meu repouso total,devo caminhar por cerca de 20 minutos por dia...continuo tomando o remedio pro estomago(omeprazol) e comecei a tomar a vitamina(centrum) bah,alias essa vitamina é uma tortura mesmo o comprimido é terrivelmente grande ai o medico aconcelhou a cortar ele no meio e tomar em duas vezes tipo metade pela manhã e metade a noite dai,ontem a primeira metade q tomei,fiquei um pouco ruim do estomago,depois a noite quando tomei a segunda metade nao foi tão ruim,ja hoje quando fui tomar a primeira metade,bah,passei mal e vomitei,agora to aqui com medo de tomar a segunda metade,mas tudo bem sei que é preciso...
agora vamos a DIETA!!!
finalmente terminou a dieta pastosa,achei que ficaria feliz da vida ao ouvir isso,na sexta feira iniciei a dieta semi-solida!!
almoço e janta é:arroz,carne moida e pure de legumes,dai fiquei feliz neh,so que o maldito do arroz não desce por nada nesse mundo,intala tudo e eu acabo vomitando,aff,ta dificil essa parte a dieta é assim 2 colheres de cada coisa,so q eu nao to conseguindo comer nem metade,i nada na segunda garfada intala tudo e eu saio vomitando,dai pra conseguir comer substitui por conta propria o arroz pelo pure de batata que tambem é carboidrato,dai vai facinho e quase nunca da vomito... todo mundo me pergunta se eu estou sentindo fome: NAO,GENTE EU NAO ESTOU SENTINDO A MINIMA FOME!!! INCRIVEL!!! MAS É A PURA VERDADE!!! isso tudo que falei aqui não estou me queixanndo da vida não,é apenas pra que pessoas que estejam pensando em fazer a cirurgia estarem cientes do que pode acontecer... nao é facil, ma eu????
eu estou muito feliz com aminha desiçao e nao me arependo de nada!!!
sei que foi a melhor decisão que ja tomei na vida!!!!
MUITO FELIZ MESMO!!!!!
bejinhos... fui...
ha sexta feira venho falar da consulta com anutricionista e dizer quanto perdi em um mes!!!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

DIETA SEMI-PASTOSA!!!

oie,passando para falar da dieta...estou nela desde sabado,mas ainda nao tinha falado nada!! ta bem melhor,tirando a sopa batida no liquidificador que é muito enjoativa...pela manhã é sopinha de leite com bolacha,muito bom...os sucos de frutas podem ser substituidas por fruta raspadinha ou esmagada...yorgute no lugar de bebida lactea...agora a sopa batidda é realmente terrivel,da muito enjooo...mas graças a deus é so ate amanha depois sexta feira ja começa a semi-solida,ai é arroz tipo papa bem molhado,carne moida com molho e purre de legumes...bem melhor e ja vou poder comer frutas em pedacinhos!!!ai dia 20 vou novamente na nutricionista pra ela me passar a dieta branda!!!no mais ta tudo bem,to conseguindo tomar agua normalmente,as tonturas passaram a ultima vez q quase desmaiei foi domingo,desde de la to melhor,tambem não arrisquei mais sair...
então é isso to indo ate mais!!!!bjs fui...

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

AINDA LUTANDO COM A DIETA!!!

oie,bom,como diz o titulo,neh,ta muito dificil essa dieta liquida,agora são 80ml na verdade to conseguindo direitinho so q realmente não to conseguindo tomar agua!!!
da muito enjoo uma nausea danada se eu tento tomar agua,tenho tentado tomar bem devagarinho,mas nao consigo tomar nem um terço do q deveria,to preocupada com isso,hoje a tarde vou na nutricionista,ai vou falar sobre isso...
no mais to bem,nesses ultimos dias não tenho tido mais tonturaa,nem desmaiei mais,hehehe
acho q desischei bastante,sim porque tava horrivel de inchada depois da cirurgia,
a dieta tirando o leite ta tranquila é q nao gosto mesmo de leite nem iorgut,nada disso e tenq tomar acho q 3 vezes por dia,mas o resto eu gosto,é sucos naturais,caldo de sopa, caldo de feijão...mas então era isso...depois da consulta eu volto pra contar como foi!!!!bjs fuuuiiii!!!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

DETALHANDO!!!!

oie,estou aqui para contar sobre a cirurgia e sobre as consultas...
no dia 21,fui para o hospital la pelas 9 da manhã,ai estavam fazendo a igienização do meu leito fiquei esperando lá pra poder ir pro quarto acho q até meio dia por ai,ai fui pro quarto,estavam comigo minha mãe e meu marido,ao meio dia e meia tinha q começar os preoparativos pra anestesia,mas fui começar quase a uma da tarde,tava ate q tranquila,vesti a camisola horrorosa aquela aberta atras,rsrsrs fui pra cama pra fazer os medicamentos receitados pelo anestesista,em seguida foram me buscar na maca,ai comecei a ficar um pouco menos tranquila,q sensação horrivel aquela de vc deitada na maca e vendo as luzes passarem nossa,muito desagradavel,minha mãe e meu marido foram seguindo a maca até onde poderiam ir,nem nos despedimos,porque ja estavam me esperando na sala de cirurgia,mas chegando lá teve uma emergencia de um acidente e ocuparam a sala q ja estava pronta,acho q fiquei ums 15 minutos deitada num corredor esperando,juro q tive vontade de sair dali correndo e não fazer mais nada,mas nem consegueria porque o calamante que me deram ja tava fazendo efeito,me levaram pra sala de cirurgia,me senti um pouco melhor quando vi meu medico,ele chegou perto de mim na mesa e disse:oi,sou eu teu medico!! rsrsrsrs eu ja nem sabia mais quem era quem,comecei a me sentir estranha nao sei explicar,mas uma sensação muito ruim,ai chegou o anestesista perguntou se eu estava bem,acho que nem respondi,ai ele aproximou uma mascara do meu rosto e disse:agora tu ja vai dormir.dito e feito não lembro de mais nada,a cirurgia começou ás 14:00 e acabou ás 17:30...
não sei que horas eu acordei na sala de recuperação,mas me acordei me sentindo muito mal,a primeira coisa que pensei foi:: o que eu fiz da minha vida!!!!
sentia muita dor,muita mesmo parecia q minha barriga ainda estava aberta,setia tambem muita nausea,nossa muita mesmo, ai eu estava gemendo de dor ai uma enfermeira se aproximou e perguntou se estava com mta dor fiz sinal com a cabeça q sim,ela disse mas voce esta com analgesia daqui a pouco passa,ta fiz sinal q queria vomitar ela touxe o coisa(nao lembro o nome) pra mim vomitar,vomitei,ai logo dormi mais um pouco.acoredei com mais dor ainda praticamente gritando de dor,tava realmente passando muito mal,chorei pacas,ai ligaram pro meu medico ele disse q era pra almentar a dose da morfina,ai acho que elas não gostaram muito de mim o medico mandou colocarem lá 10 ml por hora e o q elas colocaram????1 ml quase me mataram de dor,eu morrendo de dor e elas sem entender o porque,até que chegou uma enfermeira lá e olhou no dosador e olhou no prontuario meu e viu q tava errado,bah ate hoje sou grata a ela,ai ela arrumou e dai sim a minha dor logo passou,bom ai veio minha fase de achar q tava demorando de mais pra sair da recuperação ai quando a enfermeira foi lá eu pergun tei ate q hora eu ia ficar lá ai ela disse q era ate a meia noite ai me aliviei um pouco pelo menos não ia passar a noite toda lá,perguntei q hora era,eram 19:40 ai durmi mais um pouco,a sorte é que tinha um senhor lá tambem q sempre perguntava a ora ai nao precisava eu perguntar,eu olhava pros lados so via um monte de cama as enfermeiras e uma janela onde podia ver se tava escuro já,rsrsrsrs eu dormia e acordava toda hora até q uma hora q acordei e o senhor perguntou a hora ja era 23:50 fiquei muito feliz,mas dormi de novo acordei ja passava da meia noite ai a enfermeira disse q ja ja iam la me buscar,me apavorei pensei,mas e se a mãe e o gustavo foram embora achando que eu nao ia sair da recuperaçao hoje,como eu ia ficar sozinha lá com dor e tal,ta ai acho q la pela meia noite e meia + ou - foram la me buscar um enfermeiro e uma enfermeira ai sai da recuperaçao,ai quando ia entrar no elevador,quando abriram a porta vi meu marido e minha mae,nossa criei alma nova fiquei muito feliz,cheguei ao quarto,ja estava na cama nao precisaram me trocar de cama,ai logo apareceu meu irmão que tava lá,ai ficaram lá acho q ate as 2 da manha depois minha mae e meu irmao foram pra casa e ficou so meu marido la comigo,ficou o tempo todo em pé ao lado da cama me cuidando,muito fofo ele,eu dormia e acordava e ele estava lá em pe do meu lado fazendo carinho no meu rosto,passei a noite assim durmia e acordava com dor,mas dormia de novo,bem rapido durmia tipo no maximo 10 minutos nem isso,porque dormindo eu respirava fundo e acordava porque doia muito pra respirar fundo...na manhã seguinte cedo a enfermeira foi lá no quarto e disse que eu tinha que levantar pra tomar banho,fiquei bem feliz porque sempre detestei a ideia do banho no leito,hehehe,mas depois de fikar um tempao tentando levantar sentindo muita dor,ai finalmente quando consegui levantar fiquei tonta e desmaiei de tanta dor!! acabou que o banho teve que ser no leito mesmo...
depois meu medico foi lá,eu disse q estava com muita dor ele me examinou disse q ia mandar almentar os analgessicos,no começo da tarde aq fisioterapelta foi la e tambem tentou que eu levantase mas nao deu,chorei de dor
so consegui levantar mais a tardinha porque tava loka pra fazer xixi, e nao qria q colocassem sonda de novo,hehehe ai com mto esforço e dor consegui levantar,fui ao banheiro e voltei pra cama com mta dor.
no outro dia estava um pouco melhor,sentia menos dor,meu medico deve ter me achado dengosa porque ele chegou lá e perguntou: melhorou do dodoi,guriazinha??
hehehehehehehehehe mas ele pode falar o q quizer,rsrsrsrs
a cirurgia foi na quarta,e eu recebi alta no domingo,ha ja ia esquecer comecei a dieta liquida sabado,bah no sabado e no domingo enquanto estava no hospital nao conseguia tomar nem metade dos 30 ml dava uma sensaçao horrivel de estomago cheio e um enjoo danado!! so la por segunda ou terça q começou a melhorar,mas nao conseguia fazer todas as refeiçoes acabava pulando algumas pq era d++... na terça feira me sentia bem melhor,na quarta comecei a passar mal,mal conseguia parar de pé dava uma tontura loka,me sentia mto fraca,mas tbm so no liguidozinho,neh,hehehe sexta feira fui ao meu medico pra tirar o dreno e um alguns pontos,fui tava tudo bem,depois mais a tardinha tinha consulta com a nutricionista fui ela almentou o volume da minha dieta era de 30 ml agora é de 60 e ate sexta eu tenho q estar tomando 80ml...e a melhor parte???? aquela hora q eu pensei valeu a pena tanta dor q eu passei????
na hora de me pesar na nutricionista,em 9 dias eu perdi::: 11 kg nossa fiquei mto feliz mesmo nao esperava....
ai hj fui tirar o resto dos pontos e ta tudo bem,as tonturas diminuiram um pouco!!!
sexta feira tenho consulta de novo com a nutricionista!!!
então é isso tudo ai em detalhes!!!!
ate a proxima!!!
bjs